SIMULADO ENEM 2014
Como você está se preparando para o Enem? Confira este simulado de provas preparado pelo Brasil Escola. Clique Aqui
Sisu 2014: O Ministério da Educação (MEC) divulgou as primeiras parciais das notas de corte dos cursos disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As notas de corte variam diariamente, de acordo com a procura, o MEC vai divulgar as notas de corte parciais sempre às 2h de cada dia de inscrição, até a sexta feira.
Os candidatos podem conferir a nota de corte do Sisu 2014 no site www.sisu.mec.gov.br. Realizando uma pesquisa pela vaga desejada no site, ao selecionar a opção, será automaticamente informado da nota de corte até aquele momento.
Ao longo do período de inscrição, o candidato pode testar se é possível ingressar no curso pretendido a partir de sua pontuação. A nota de corte representa o resultado mínimo que o candidato precisa ter obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o de vagas oferecidas, a nota serve como referência para ajudar a monitorar a inscrição, mas não garante que o estudante consiga a vaga.
Até o momento mais de um milhão e seiscentos mil de candidatos haviam se inscrito no Sisu, em cerca de 72 horas decorridas. De acordo com um balanço do MEC, Minas Gerais é o Estado com o maior número de inscritos (150.405), seguido pelo Rio de Janeiro (121.162), São Paulo (82.253) e Ceará (76.179).
Nesta primeira edição o Sisu 2014 oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. Só pode se inscrever no Sisu o estudante que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obteve nota acima de zero na redação.
As inscrições para o Sisu 2014/1 se encerram às 23h59min da próxima sexta feira (10 de janeiro). No dia 13 de janeiro será divulgada a primeira chamada de aprovados do Sisu para o primeiro semestre de 2014. Os candidatos selecionados deverão se matricular nos dias 17, 20 e 21 de janeiro, nas próprias instituições de ensino, apresentando os documentos exigidos por cada uma delas e pela lei federal de cotas, se for o caso.
A segunda chamada acontece dia 27 de janeiro, com matrícula nos dias 31 de janeiro 3 e 4 de fevereiro. Após as duas chamadas, os candidatos que não forem convocados nessas duas chamadas terão entre de 27 de janeiro a 7 de fevereiro para se inscrever na lista de espera.
0 comentários:
Postar um comentário
Olá Sejam Bem Vindos!! Deixe seu Comentário e em seguida seu E-mail.. AGRADECEMOS!!!!!